9 de março de 2017

Conversas lá de casa #22


A caminho da escola ouvimos uma referência ao novo filme As Cinquenta Sombras mais Negras.
- Mamã, As Cinquenta sombras de Grey não ganhou o Óscar do pior filme do ano?
- Quando lançaram o primeiro filme desta trilogia o filme recebeu o prémio Razzie como o pior filme do ano. O filme é baseado num conjunto de três livros e cada um dos livros está a ser adaptado ao cinema. Tu sabes qual é o tema do livro?
- Não.
- O livro é sobre sexo e chicotadas.
- Ah!?
- É um tema esquisito. São pessoas que em vez de gostarem de dar beijinhos gostam de dar chibatadas. Lembras-te da Mixórdia de Temáticas que o Ricardo Araújo Pereira fez quando saiu o primeiro filme? Era sobre pessoas que gostavam de chibatadas e depois tinham de por Halibut. Não é tema para alunos do 7º ano... Nem para mais velhos...  nem todos os adultos gostam do tema.
- Um colega meu propôs apresentar esse livro na aula de português, mas a professora não deixou!
- Esse livro não é para a vossa idade!
- E ele ainda disse: - Mas é um romance stora!
- Isso foi mesmo provocação à professora.

Achei melhor explicar, à minha filha de 13 anos, de forma simples e reduzida aquilo que eles ouvem todos os dias na rádio, televisão e em conversas de colegas.

Mais alguém já foi confrontado com perguntas dos filhos sobre as 50 sombras?


2 comentários:

  1. Não fui confrontada com perguntas. Fui confrontada, há dias, com o meu filho de 16 anos a dizer-me, na maior das naturalidades, que tinha visto o filme no computador. Somos cinéfilos por natureza e gostamos de conversar acerca dos filmes que vamos vendo mas confesso que fiquei a modos que... sem palavras. :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 16 anos são quase adultos e é normal terem curiosidade por tudo, especialmente se o tema for polémico.
      Nesta idade já é muito difícil controlar o que vêem.



      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...