15 de outubro de 2013

Manhãs Caóticas

Às vezes penso se as outras famílias serão tão caóticas e barulhentas pela manhã como a minha.
- Bebam o leite!
- Vão para o quarto para se vestir!
- Já te vestiste?
Correm pela casa nus, descalços, sem calças, sem sapatos, ou sem t-shirt. Visto um, desaparece-me o outro. A mais velha não come.
- Espera agora estou a arrumar os trabalhos!
- Isso era para estar feito ontem, vai comer!
A minha filha faz tudo o que implique não comer. Neste momento o seu misero pequeno almoço é uma fatia de pão com manteiga e mesmo assim a muito custo.
Não gosta de leite, o que compreendo pois eu também não gosto. Somos intolerantes à lactose, assim como o mais novo. Eu ainda como iogurtes. A minha filha não. Não bebe leite, nem come iogurtes, não gosta de pão com queijo, nem fiambre. Neste momento é só uma fatia de pão com manteiga.
Os lanches que leva para a escola regressam a casa, com excepção dos pacotes de bolachas de água e sal.
Sou só eu ou as vossas manhãs também são assim?
Alguém tem sugestões saudáveis para o pequeno almoço da minha filha?

14 comentários:

  1. Sumo de laranja natural, será que ela gostava? Ou outros sumos naturais. Cereais com iogurte? Talvez ela goste mais do pão em torrada! Ou de tostas mistas, algo assim. beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar os sumos naturais.
      Iogurte com cereais não gosta. Nada que tenha iogurte...

      Eliminar
  2. O meu filho, alérgico ao leite, come cereais secos e à parte come um iogurte de soja. E, sim, de manhã é uma correria e ando sempre a praguejar: "despachem-se não são horas de brincar"!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de lhe dar a provar os de soja. Eu pessoalmente não gosto, sabem-me a farinha crua...

      Eliminar
  3. :) É a correria das manhãs com vida! Se as manhãs não fossem caóticas não seriam manhãs! Ainda bem que assim são...é sinal que as suas crianças são cheias de Vida! ;) Quanto a sugestões para pequeno almoço, por intolerância que criei ao longo dos anos, também quase não bebo leite (quase...porque às vezes insisto e depois sinto-me indisposta!).. Será que a sua princesa já provou os leites de soja com sabores a chocolate, framboesa, baunilha,... Os pacotes grandes não os consigo beber dentro do prazo, mas os pequeninos são práticos e portáteis para o lanche da escola. ;) Os sumos naturais também são uma excelente opção matinal. Para os lanches do dia, se ela gostar de cereais, pode levar uma caixinha com alguns (para comer assim secos...tb sabem bem). E fruta? Aquelas maças pequeninas e suculentas? Frutos secos, como nozes ou amendoins já descascados (no inverno sabem bem)? Quanto ao pão, já experimentaram pão de sementes (hmmm....aquelas sementes são deliciosas...e a sua princesa poderá gostar)? Quanto ao queijo, já experimentaram aqueles triangulozinhos da "vaca que ri"? E as barrinhas de cereais?? Enfim, se pensarmos bem...até podemos encontrar mais alternativas! :) Espero ter sido útil e sugestiva ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, obrigada por todas as sugestões. Vou fazer experiências e depois conto como correu!

      Eliminar
  4. Gosto de manhãs animadas mas ao mesmo tempo calmas.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera até teres filhos, Bruno.
      Vais ver como as manhãs passam a ser animadas!

      Eliminar
  5. sim, as minhas foram assim, agora que estão adolescentes nem falam! É um sossego!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se isso é bom ou mau... Gosto do sossego mas não desejo nada a adolescência dos meus filhos...

      Eliminar
  6. Fartei-me de rir ao ler ,e imaginar a correria!! Eu sei que não deve achar graça,mas olhe que já passei pelo mesmo!! Era só menos 1!!

    ResponderEliminar
  7. BEBAM..é assim que se escreve :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não há como ter anónimos atentos!
      Fico a pensar porque quem corrige ou critica nunca se identifica...
      Porque será?

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...