26 de setembro de 2016

Inundação

Sabes quando chegas a casa domingo à tarde, depois de um divertido mas longo almoço de família e só te apetece esticar no sofá?

Não apetece nada ter o administrador do condomínio a tocar-te à porta para te dizer que há uma inundação nas garagens e a tua arrecadação está com água.

Lá se foi o tão sonhado descanso! Toca de calçar os sapatos e ir à cave ver o que se passa. É pior do que imaginas. Apesar da quantidade de água não ser muita, apenas dois centímetros de altura, o seu cheiro é pestilento. Descobres que é água de esgoto. Blhac! Explicam-te que não é o esgoto pior, o das retretes mas o esgoto das máquinas de lavar, dos lavatórios e afins. Não fazia a mínima ideia existirem dois tipos de esgotos mas ainda assim o cheiro de águas sujas nunca pode ser bom.

Depois dos serviços municipalizados fazerem o seu trabalho, desentupirem o esgoto na rua, passei o resto da tarde e noite a empurrar a água para fora da arrecadação. Não imaginam a quantidade de água que pode estar em dois centímetros de altura. Por mais que se empurre para fora, parece que a água nasce dos lados e continua a inundar tudo.

Foi muito cansada e esfomeada que já tarde voltei para casa, com a certeza de ainda ter muito trabalho pela frente nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...