26 de maio de 2015

Waze: Condução com GPS


Eu até sou uma pessoa com boa orientação espacial. Sei se estou virada para o rio ou mar, ou para o interior. Ainda assim, tenho muitas vezes de ir a um local onde nunca fui antes. Preciso de ir a uma morada específica e para isso a orientação espacial não chega.

Tinham-me recomendado o MEO Drive que usei durante algum tempo. Estava com bastante qualidade para os mapas em Portugal. Infelizmente, as últimas navegações com o MEO Drive mostravam demasiadas desatualizações dos mapas, sentido de vias, etc.

O que era bom ficou difícil de utilizar. O que me facilitou a vida passou a ser um empecilho. Voltei a pesquisar as novas tendências em condução com ajuda de GPS e ouvi falar do Waze. Esta app é o que todos sempre sonhámos. Mapas atualizados em tempo real. E ainda alertas de trânsito intenso, operações stop e corte de estradas.

Podem fazer o download do Waze para Androide e iOS. 
Vou deixar aqui umas dicas que eu gostaria de ter recebido antes de ter instalado a app. No registo, o Waze sugere os amigos da vossa lista telefónica para serem adicionados aos vossos amigos no Waze. Importante: este é o único momento em que os podem adicionar. Eu pensei em adicionar os amigos mais tarde, como em qualquer rede social. Pois esta não permite. É na fase do registo ou nunca! Quando a mim, este é um handicap desta aplicação. É bastante conveniente adicionar o máximo de amigos possível.

Uma vantagem desta app é que nos dá os percursos mais rápidos, ou curtos, para um determinado destino. Avisa-nos dos perigos, acidentes ou trânsito desse percurso. Somos todos estimulados a enviar avisos, através de um sistema de pontos, que nos reconhece a senioridade na rede usando avatares com escudos, espada ou coroa.

Um destes dia cruzamo-nos por aí, num mapa da minha cidade!











Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...