15 de maio de 2015

Polpa de Tomate sem Glúten?


É verdade!
A polpa de tomate Guloso já está certificada pela APC – Associação Portugueas de Celíacos como estando isenta de glúten.

Familiares e doentes já podem consumir este produto com toda a segurança.

A polpa de tomate é muito utilizada na cozinha mediterrânica, sempre que não temos tomate fresco disponível para dar consistência e sabor a molhos e carnes.

A causa do doentes celíacos é-me muito cara. Tenho conhecido várias pessoas com esta doença e mais recentemente crianças, o que é ainda mais doloroso.

A doença celíaca é uma doença autoimune do intestino em que a presença do glúten – proteína existente em inúmeros cereais, como trigo, cevada e centeio – provoca uma destruição das vilosidades intestinais.

Esta situação impede a absorção de inúmeros nutrientes, incluindo as vitaminas, causando graves transtornos na saúde destes doentes.

O grande problema é que a maioria dos alimentos processados incluí trigo como espessante!
É muito difícil a escolha dos alimentos pois nem sempre há a garantia de não haver contaminação. A contaminação acontece quando no mesmo espaço se manipulam diversos produtos alimentares com os mesmo utensílios.

O selo da APC nas embalagens garante a ausência de qualquer contaminação.

Hoje em dia há inúmeras pessoas sem doença celíaca a abraçar uma dieta sem glúten. Esta situação decorre de resultados de estudos que indicam que o glúten tem efeito inflamatório do intestino. A evição de glúten na dieta trás benefícios como barriga menos inchada, melhor transito intestinal e consequente diminuição do volume corporal e perca de peso.

Motivos não faltam para abraçarmos uma dieta sem glúten!

1 comentário:

  1. É uma situação cada vez mais conhecida. E, ainda bem, que as marcas vão mostrando alguma sensibilidade ao problema.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...