18 de fevereiro de 2015

Vacinas


Terça feira de Carnaval. O feriado que não o é. Cada empresa decide dar ou não este dia. A minha, felizmente deu! Miúdos de férias e mãe em casa, um luxo. Momento raro para aproveitar.

Toca o telefone. É a enfermeira da nossa Unidade de Saúde Familiar. Liga a avisar que o miúdo mais novo precisa de fazer vacinas. E o médico de família também o quer ver. Sim, já sabíamos das vacinas, pois fomos à pediatra na semana passada e fomos avisados.

Lá levo o miúdo para duas vacinas na Terça Feira de Carnaval. A unidade de saúde estava a funcionar normalmente. Ali não foi feriado. As enfermeiras estavam todas mascaradas. Apenas do pescoço para cima pois a farda e a exigência de assepsia mais não permitem.

Lá fez duas vacinas. E o meu valentão não deu nem um pio! Mas ficou com os dois braços doridos. Em casa fez gelo e precisou de muitos miminhos.

Não estava à espera deste telefonema da enfermeira mas ainda bem que as unidades de saúde familiares ligam para os utentes do Sistema Nacional de Saúde a avisar das vacinas. Nunca me lembraria que poderia tratar destas questões numa Terça Feira de Carnaval.

Mais pontos para o Sistema Nacional de Saúde!


4 comentários:

  1. O SNS está a funcionar muito melhor nas Unidades de Saúde Familiar, já nos hospitais depende muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A nossa unidade de saúde também estava a funcionar, mas o meu levou as vacinas logo na segunda feira. Apesar de adorar o nosso centro e o médico de família não me avisaram das vacinas e ele levou-as já com bastante atraso... porque esta mãe se esqueceu. bja

    ResponderEliminar
  3. Eu também fui com a minha para lhe dar a Bexsero. A miuda chorou e queixou-se um pouco mas a vacina custa a dar, já sabia do mais velho.
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Acho que depende muito dos centros, varia muito a organização e funcionamento. Mas confesso que ultimamente tenho tido boas experiências!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...