4 de fevereiro de 2015

Segundo dia do resto da minha vida

Após o ENORME esforça para vencer a preguiça que me tem vinda a dominar nos últimos meses, decidi continuar, assim para não perder a energia do movimento.
Segundo dia e fui.
Custou-me muito menos, tenho de confessar. Como me tinha poupado no primeiro dia, quase não tinha dores musculares. Um pequeno moinha apenas. Comecei mesmo devagar, muito importante quando se está a começar.
Ao segundo dia fui fazer uma aula. Step. Já não a fazia há uns quantos anos...
Estive um bocado a apanhar bonés na coreografia mas não tenho vergonha. Fiz o que pude e como pude. Saí da aula tão, mas tão bem disposta!
A ferrugem que tinha parece ter desaparecido. As minhas costas deixaram de doer. Os músculos deixaram de estar presos.
Simplesmente, comecei a sentir-me mais leve, os movimentos ficaram mais fluidos, sem esforço.
É incrível como um pouco de exercício físico nos pode fazer sentir melhor fisicamente.
Fico a pensar como consegui deixar a preguiça vencer-me durante tanto tempo?
Como pude deixar de fazer o que me faz tão bem?
Como é possível que deixemos a preguiça comandar a nossa vida?
Escrevo isto para poder voltar a ler quando a preguiça me voltar a bater à porta. Irei reler estas linhas para ganhar a motivação para não parar.
Obrigada ginásio, obrigada instrutores por existirem para nos ajudar a ser mais saudáveis.
Eu, aqui prometo, continuar a usufruir dos vossos serviços.
Agradecida.

3 comentários:

  1. Não há que ter vergonha quando não se apanham os esquemas à primeira, há que ter a coragem de persistir e depois vem a recompensa. O corpo pode doer um pouco, mas a mente está muito mais leve =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Engraçado çer este post precisamente a seguir a ter feito exercicio fisico e ter pensado ai que bem que me sinto, soube-me mesmo bem fazer exercicio por pouco tempo que tenha sido!!

    ResponderEliminar
  3. Eu deixei a aulas de TRX ao almoço...estupidamente - mas vou recomeçar na proxima semana! :)

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...