4 de janeiro de 2015

Manhã improvável


Uma manhã de Janeiro cheia de improváveis sensações.
Um momento de descanso e tranquilidade. Um livro que me faz viajar para uma vida que não conheço mas que estou a descobrir.
Um sol que me aquece o corpo. Uma mini saia que deixa as minhas pernas acalmarem a saudade do sol. Os braços ao ar, numa blusa de alcinhas que me faz quase sentir numa manhã de verão.
E o livro. Que livro!
O Quarto Alugado - A Vida de Fernando Pessoa Revisitada por um Velho Amigo, de Ricardo Belo de Morais. Tomem nota deste nome e pesquisem. Estudioso e especialista em Pessoa é também o autor da página O meu Pessoa. Quem não conhece a vida e obra do mais universal dos escritores portugueses, tem aqui uma oportunidade.
Este livro é uma viagem a um tempo ido, tempo que não vivi mas que Ricardo Belo de Morais me apresenta. Viajo em simultâneo ao Verão, apesar da anunciada vaga de frio, os meus braços nus sentem calor, muito calor.
Mato saudades do calor na pele e vivo um tempo que não vivi. O tempo do meu avô na baixa Lisboeta e  imagino-o, ainda garoto, a passar por Fernando Pessoa na rua e a reconhecer-lhe o andar desajeitado.
Bela viagem!


1 comentário:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...