20 de janeiro de 2015

Bye Bye Lajes!


Os americanos estão a sair da base das Lajes. São 500 portugueses para o desemprego até ao final do ano e mais outros 500 americanos de volta a casa. Para além do desemprego directo haverá também o indirecto. O total chegará perto dos 2000 desempregados.

O acordo Portugal-Estados Unidos da América dura desde o final da II Guerra Mundial. O fim da Guerra Fria e a adesão de Portugal à NATO (OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte) são as justificações apresentadas.

Ó meu amigo Obama. My friend Obama, na língua do Tio Sam, não nos faças uma coisa dessas. Sempre fomos aliados da tua grande nação. Estamos em crise, não conseguimos suportar esta perda.

Mais ainda, o mundo mudou na última década. Estás recordado dos acontecimentos de 11 de Setembro em Nova York? E dos de 11 de Março em Madrid? E mais recentemente 7 de Janeiro em Paris?

O que quero dizer é que o mundo não está assim, um sítio mais pacífico. O perigo aumenta, de onde menos se espera. Já viram o que arriscam se algum louco ocupa os Açores? Ali, bem no meio do Atlântico, a apenas 3650 Km ou 2290 mi de Nova York.

Nós portugueses somos um povo pacífico e queremos continuar a viver em Paz.
Obama, meu amigo, reconsidera essa decisão insensata.

O mundo, vai agradecer-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...