6 de outubro de 2014

Domingo com Panquecas


Como fazer os miúdos felizes logo pela manhã?
Nada melhor que um prato de panquecas quentinhas, com o seu doce aroma a encher-nos a sala soalheira. Mesa posta, com os miúdos a ajudarem, panquecas regadas pela deliciosa geleia de maçã. O maple syrup já estava a terminar. Não sendo fácil de encontrar em Portugal, nem tendo viagem para os Estados Unidos no horizonte mais próximo, experimentei a geleia. Os miúdos, sempre desconfiados das novidades preferiram provar a minha primeiro, para logo ficarem rendidos e anunciarem que com esta geleia é que ficam mesmo deliciosas.

Um pequeno almoço simples, mas reconfortante. Depois da semana de correria, dá um prazer imenso saborear receitas tradicionais, com ingredientes puros. Ao nosso ritmo.










4 comentários:

  1. Encontras o syrup no supermercado ou na loja gourmet do Corte Inglês :)

    ResponderEliminar
  2. Prefiro um doce/geleia caseiro ao maple syrup, só tenho penas das minhas nunca ficarem tão altas...um dia destes talvez consiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A compota ou geleia é mais saudável.
      Duas dicas para ficarem mais altas: farinha com ferment e adicionar ferment ou bicarbonate de sódio. Usar uma frigideira pequena, daquelas para ovo estrelado e por mais massa. Fica mais alta pois a massa não se espalha.
      Depois diz-me se resultou!

      Eliminar
    2. Vou seguir as sugestões da frigideira pequena e do bicarbonato de sódio, coisas que não faço, depois conto, obrigada :)

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...