11 de outubro de 2014

1º Ano

O meu bebé mais novo entrou este ano para a primeira classe, isto é, para o primeiro ano!
O meu reguila, o mais mexidos dos meus filhos, está agora sentado numa cadeira a aprender a ler, a escrever e a fazer contas.
Pensei que ia estranhar. Julguei que não ia querer estar sentado a aprender. Sempre achei que ia querer recreio todo o dia.
Afinal enganei-me. É um aluno aplicado, cheio de interesse em aprender. Quer ser o melhor da aula.
Não é o melhor mas orgulha-se de ser o mais despachado. Segundo ele, é o terceiro melhor. Mas o mais rápido!
Este fim de semana trouxe os livros e cadernos para mostrar aos pais. Felizmente, que nos outros dias fica tudo na escola. Trás apenas uma pasta com as folhas dos trabalhos de casa. Ainda assim, só tem trabalhos três dias da semana. É um bom ritmo para aprender a estudar regularmente, mas sem sobrecarregar. Treina, exercita a mão, mas não chega a aborrecer-se.

Esteve a mostrar-me cada livro, cada caderno. Tive de ver como tem tudo bem feito. Tive de ler os comentários elogiosos da professora, Muito bem! escrito em vários sítios.

Ela está todo orgulhoso. Eu também. Voltei a elogiá-lo, a mostrar como estou orgulhosa por estar tão aplicado.

Apesar de estar sempre com pressa para acabar os trabalhos, para poder ir brincar, acho que afinal não me vai dar tanto trabalho como eu pensava.

4 comentários:

  1. Que bom, isso é excelente!
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. A minha Mar tb entrou este ano.
    É lenta mas perfecionista. Tb estamos contentes c o seu desempenho...
    Boa continuação....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns!
      A minha menina também é lenta e perfeccionista.
      Tivemos de trabalhar muito com ela para conseguir fazer as coisas mais rápido.
      Mas está a resultar.
      Bjs.

      Eliminar
  3. Isto é fruto de muito trabalho em casa, muita estimulo, muita dedicação, muitas conversas. Só que nunca sabemos se está a resultar!
    Para mim o primeiro ciclo é a base de tudo e determina a motivação, o interesse e os bons ou maus resultados que terão na sua vida escolar futura.
    Bjs.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...