9 de setembro de 2014

Escola Virtual


Sou fã da Escola Virtual. Já desde o ano passado. Este ano voltei a ser cliente.
A Escola Virtual tem aulas interactivas com TODA a matéria escolar de cada ano. Tem imensos exercícios práticos que permitem que os alunos treinem toda a matéria, de forma divertida.

O mais giro é isto mesmo. Para eles, Escola Virtual é brincar com o computador. Ouvem histórias, descobrem as respostas e ficam a saber a sua pontuação. Tal e qual como se fosse um jogo de computador. O meu filho do meio, chegava a ficar três horas seguidas na Escola Virtual. Foram manhãs de sábado muito bem passadas!

Logo que aprendem as teclas e como avançar no programa, ficam totalmente autónomos. É excelente para quando queremos que estudem mas temos outras coisas para fazer e não podemos estar ao pé deles a orientar tudo.

Eu fiquei mesmo fã e eles também!

Aprendem a estudar sozinhos, vêem toda a matéria, praticam a escrita, a leitura, as contas, o raciocínio. Ficam autónomos, auto-confiantes e interessados na escola.

Como fui cliente no ano passado pude comprar o acesso com 50% de desconto. Para quem quer comprar pela primeira vez, a Wook está a oferecer um desconto de 50% para quem comprar algum livro escolar. Os livros escolares estão com 10% de desconto.

Desde 1 de Setembro que temos já disponível a edição ano letivo 2014/2015. Nada melhor para os concentrar no regresso à escola! Os três pedem para fazer Escola Virtual! Começam por errar algumas respostas, por falta de atenção e concentração. Pedimos para voltarem a fazer para ter as respostas todas certas. Estão já mesmo entusiasmados!

É tão bom vê-los logo pela manhã a pedir-nos para fazer os seus logins e deixá-los fazer a Escola Virtual!

Quem tenha filhos, sobrinhos ou afilhados, dêem uma espreitadela e depois não digam que não vos aviso das coisas boas!

7 comentários:

  1. Olá Paula.
    Pois eu estou muito desiludida com a Escola Virtual.
    Quando funcionava apenas com o CD nunca tive problemas, mas este ano as coisas já estão a correr muito mal. Além de que fica muito mais caro porque quem tem filhos de idades com pouquíssima diferença tem de pagar 2 anos de inscrição. Com o CD não, comprava-se e usava-se no ano seguinte ou quando necessário.
    Desde 1 de setembro (comprei em agosto também com 50% numa promoção) que tenho detetado alguns problemas (videos que não estão a funcionar e a aparecer msg de erro, funcionalidades que não estão ativas, dos manuais interativos que adicionei só aparece 1 deles, enfim...)
    O pior é que já mandei 5 emails e nem de 1 obtive resposta.
    O programa em si é bastante bom (embora quanto a mim, acho que exploram pouco certas temáticas) na medida que é uma maneira de os nossos filhotes se sentirem mais autónomos e é uma maneira de estudar mais apelativa.
    Bem desculpa as lamurias mas estou mesmo chateada com a EV, não mostraram qualquer respeito por mim.
    Bom ano escolar aí por casa!
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Obrigada pela partilha.
      Eu não sou do tempo dos CD. Pago um acesso cada ano. Compreendo a editora disponibilizar o serviço online por utilizador e não por CD. Podiamos passar o CD de uns para outros e não recebiam o seu pagamento devido.
      De qualquer modo o valor que pagamos anualmente é inferior a uma explicação mensal, e dura o ano todo!
      Quanto ao apoio, nunca os contactei por e-mail. Descobri um nº de telefone: 707 22 33 66, onde dão todo o apoio. Este ano conseguiram juntar as inscrições dos meus filhos no mesmo login de encarregado de educação. No ano passado não percebi bem e fiz duas inscrições diferentes. Ajudaram-me pelo telefone, fiz a renovação de 2 e inscrevi mais um. Tudo certinho. Há outro nº de telefone 22 600 66 25 não sei se dá. Fica a dica!

      Eliminar
  2. É caro? O meu começa o ensino básico este ano e é capaz de gostar disto. Tenho de ver.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é caro para o serviço que presta.
      Aproveita os 50% de desconto que já fica em conta.
      É mais barato que pagar explicações e apoio ao estudo.
      Ajuda imenso e consegues que estudem sem teres de estar sempre lá, de contrário têm de ter pedir para leres TODAS as perguntas e nos primeiros anos nem sabem como estudar. Os miúdos adoram, tanto rapazes como raparigas.
      Uma amiga tinha-me recomendado e no ano passado experimentei.

      Eliminar
  3. Muito obrigada pela dica! Não conhecia e como o meu filho vai começar este ano o 1º ciclo foi uma excelente informação. Ele estuda na EPL (Escola Portuguesa de Luanda) em Angola. No pré- escolar não notei grande diferença, mas quer-me parecer que agora no primeiro ano o acompanhamento em casa terá de duplicar ou triplicar e esta ferramenta vai ser de extrema importância para mim. Já tenho o acesso e vou começar ainda hoje a 'navegar' com ele pelas novas temáticas.
    Mais uma vez obrigada!

    Kisses
    MSM

    cluelessbyfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho amigos com filhos nessa escola!
      Infelizmente o ensino não é igual ao de cá...
      Eu aconselho a Escola Virtual, mas tens de ver se tens uma boa ligação à Internet, pois o serviço é online e sem uma boa ligação pode não funcionar bem.
      beijinhos!

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...