3 de junho de 2014

A maior torre de LEGO do Mundo


O novo Recorde do Guiness é 34,76 metros

No Dia da Criança (na Hungria o Dia da Criança é o último Domingo de Maio) a Torre de LEGO® atingiu o seu pico mais alto – 34,76 metros de altura. Antal Rogán, Presidente do distrito V. em Budapeste e Tom Nørring, Embaixador Dinamarquês participaram na cerimónia do Livro de Recordes do Guiness, onde Antal Rogán colocou um Cubo de Rubik – uma das mais famosas invenções Húngaras de todos os tempos – no topo da torre.

Rogán Antal és Tom NorringA Torre LEGO construída em frente à Catedral de St. Stephen foi erguida com 500.000 tijolos LEGO e certificada pelo Comité do Guiness. Uma multidão esperou pela conclusão da obra criada por 6000 crianças, num total de 40 horas de construção, onde a cada 30 minutos um elemento era colocado pelos construtores LEGO oficiais que ajudaram na concretização do projecto. Esta, que foi a 46ª construção de uma torre de LEGO, foi iniciada com o objectivo de quebrar o recorde de 34,43 metros, estabelecido no ano passado e que reuniu mais de 40.000 pessoas a assistir, desde 4ª feira até este Domingo.

Zsolt Sashegyi, marketing director da LEGO Store de Budapeste e principal organizador do evento declarou que “Na minha opinião, organizámos um evento de sucesso no coração de Budapeste. Não teria sido possível triunfar no Livro de Recordes do Guiness sem a ajuda de 6.000 entusiásticos construtores e sem os 40.000 visitantes. Esperamos que, de futuro, possamos organizar outros eventos com o intuito de fazer as crianças sorrir.”

Um dos mais importantes objectivos deste evento era oferecer uma experiência inesquecível para as crianças, mas também para os seus pais. O sucesso desta acção comprova-se não só, pelo marco registado no Livro dos Recordes do Guiness, mas pela afluência de visitantes para ver a Torre de LEGO Húngara.

1 comentário:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...