6 de março de 2014

Following my steps?

I have found in my older daughter back pack a book of tails from Hans Christian Andersen.
I love "The ugly duckling" and all other stories take have gone through my childhood.
I grew up reading these stories. They helped me become what I am today.

I try to teach my kids to read good books, or to read any book in general.
It is so rewarding to see that they start following my footprints. It shows me that, in spite of all difficult situations I was able to get the message through. They start to show to enjoy quality music, quality books, loving sports, enjoying healthy food.
Thanks so much Live for this rewarding feeling. It hasn't been easy. But I am in the right way. It seems that I must be doing something right.


Encontrei na mochila da minha filha mais velha um livro de contos de Hans Christian Andersen.
Eu adoro "O Patinho Feio" e todas as outras historias que me acompanharam na minha infância.
Cresci a ler estas histórias. Ajudaram a tornar-me em quem sou hoje.

Eu tento ensinar os meus filhos a ler bons livros, ou a ler qualquer livro, para ganharem o hábito.
É tão reconfortante ver que começam a seguir as minhas pisadas. Mostra-me que, apesar de todas as dificuldades, fui capaz de fazer a mensagem passar. Começam a mostram apreciar boa música, bons livros, adoram desporto e comida saudável.

Obrigada Vida por este sentimento reconfortante. Não tem sido fácil. Mas estou no caminho certo. Parece que tenho estado a fazer alguma coisa correcta.



5 comentários:

  1. Por certo que tens:))) Ler é fundamental e começar o mais cedo possível imprescindível!!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Tem graça, eu tento que o meu filho não leia precisamente esses contos de fadas tradicionais - apesar de eu adorar as versões reais e originais, não as politicamente correctas que por aí andam, mas essas não são para as criancinhas de hoje em dia que são traumatizantes. Aliás, confesso que Andersen então nunca gostei, acho-o tão deprimente, mas deprimente mesmo, tipo ler o Cuore do Edmondo de Amicis. SIm, eu sei que a vida não é sempre linda e cor de rosa, mas tenho cá para mim que se não tivesse passado a infância a ler as desgraças da menina dos fósforos, o Marco cuja mãe foi para os Andes, a pobre da Heidi, e a sereia coitada!!! essa então... não me teria tornado tanto na pessoa mal encarada e pessimista que sou. Fui habituada a pensar que a vida era cheia dessas desgraças - e infelizmente algumas delas vieram a comprovar-se na minha vida, lol, a dar força ao argumento dos livros - e prefiro que o meu puto leia sei lá, o Nils Holgersson voando num ganso, as Crónicas de Spiderwick, Narnia, sei lá, coisas mais fantasistas, distantes da realidade, para que ele não cresça como eu a achar que a vida pode ser uma sucessão de calamidades...fiquei mesmo traumatizada com o Andersen!! ;)
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito destes contos que de fadas nada têm!
      Cresci com eles e não fiquei traumatizada.
      Já o Marco não gostei!
      Gostos, cada um com o seu, se não era tudo uma grande pasmaceira...

      Eliminar
  3. Eu também sou uma leitora compulsiva e tento passar isso aos meus filhos, desde muito pequeninos! Ler é maravilhoso e também desejo muito que eles encontrem na leitura uma boa companhia e um excelente hábito! Beijinhos

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...