4 de janeiro de 2014

Barba ou cabelo?


Por enquanto, só cabelo!

Hoje levei os meus dois rapazes ao barbeiro.

Um verdadeiro barbeiro de bairro. Gerido pelo pai e pela filha. Chegou a tirar um curso superior mas rapidamente percebeu que ganhava mais no meio das tesouras e das navalhas que num qualquer escritório. Depois de doença do pai ficou ela a tomar conta da barbearia. Rapariga gira, educada, simpática para os clientes.

O pai já lá cortava o cabelo há muitos anos e agora vão os pequenotes.
É engraçado que ainda existam estes espaços de bairro que passam de pais para filhos, onde vizinhos se encontram, onde cortam o cabelo durante anos e anos.

Apesar de usarem o cabelo bastante comprido (adoro!) já estava na altura de lá irmos. Principalmente para tirar os cabelos dos olhos.

Com o mau tempo da manhã não contava com muita espera. Só tínhamos um senhor à frente. Lá aparámos o cabelo aos miúdos, no seu usual corte comprido.

O mais novo ainda tem cara de bebé. Ficou com as suas bochechas bem à vista. Tenho vontade de lhe trincar aquelas bochechas redondas. Apesar de magricela, quem olhar para as bochechas pode até pensar que é gordinho. Eu encho-as de beijinhos, todos os dias, enquanto ele mo permitir.

O do meio já está com cara de rapazote. Entrou para a primária e tem ar de rapaz. Muito giro por sinal, e não é por ser meu filho...

Voltámos para casa no meio de chuva densa e vento. Saímos do carro sem poder abrir guarda-chuva para não se virar com o vento. Ficamos um bocadito molhados...

- Mamã, hoje não quero sair mais de casa! afirmou o do meio perentório.
- Quero ficar no quentinho e sem chuva!

E assim fizemos. Tarde de filmes em casa, o que ainda me permitiu dormir uma sesta no sofá, apesar de todo o barulho que eles faziam.

1 comentário:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...