11 de janeiro de 2014

A hora da refeição

(não é o meu filho, mas é MUITO parecido)
Todos sabemos que não é saudável ser gordo ou mesmo ter peso a mais. No entanto, quando vejo bebés ou crianças gorditas ou mesmo cheinhas penso em como aqueles pais dever ter horas de refeição calmas...
Por aqui é sempre com:
- Come!
- Comam lá!
- Pára de falar e come!
- Juntem a comida no prato e comam!
Termina com aborrecimentos, com ter de pegar nos talhares e pôr a comida na boca do mais novo, se não quiser ficar uma hora sentada à mesa.

E isto desde sempre...

O mais novo se não começar a jantar até às 19h diz-nos: "Quero leitinho".

Isto significa que já está demasiado cansado para mastigar. Tem fome mas apenas aceita um biberon com leite e papa, para ver se engorda, o que nunca aconteceu. Mal lhe damos o bibereon, bebe e adormece ao mesmo tempo...

4 comentários:

  1. Nem sempre crianças fofinhas, gordinhas significa crianças que comem bem, muito e sem birras....Os metabolismos são diferentes...

    ResponderEliminar
  2. LOL que fofo, já tenho saudades de bébés e biberons :)
    Tens 3 filhos... É obra! Eu começo agora a pensar no 2º e por vezes penso como será a minha vida a 4 e não a 3 (espero mesmo conseguir ter mais um filho). Já é tão caótica só com um... Depois vejo as pessoas com uma "catrefada" de filhos e penso: se os outros conseguem... (se bem que as minha ajudas familiares são boas mas limitadas). bjs

    ResponderEliminar
  3. eu também era um pisco a comer (era...).
    era perita em espalhar a comida no prato para parecer q já tinha comido quase tudo...esse truque funcionava mt bem com arroz lol

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...