27 de dezembro de 2013

A Consoada


consoada foi em minha casa com 3 crianças, nós e 3 avós. Uma das avós é bisavó. Juntámos assim 4 gerações à mesma mesa.
Os miúdos estiveram na maior excitação. O Natal é muito excitante para eles. À mesa até que se portaram bem e repetiram várias vezes o bacalhau espiritual. Não se cansavam de perguntar:
- Estou a portar-me muito bem, não estou?
Até que estavam. Foi uma noite muito gira. Cumpri o que prometi ao mais novo e acendi a lareira pela primeira vez este ano.  A sala ficou tão quente que chegámos a torrar com o calor.
Os dois miúdos mais velhos deram-nos um pequeno concerto de violino. Primeiro com muita vergonha depois a quererem mostrar às avós todas as músicas que aprenderam. O mais novo a prometer que no próximo ano também entra no Conservatório e toca no Natal. Custa sempre mais ao mais velho, os mais novos vêem os mais velhos e também querem tocar.
Adormeceram a sonhar com o Pai Natal que de noite os iria visitar.

3 comentários:

  1. Que bonito :) Este ano foi com menos família, mas eu também gosto de casa cheia :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Em minha casa já não há crianças, o que é uma pena. Para a próxima peço-lhas emprestadas, violinos incluídos. :P

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...