10 de fevereiro de 2013

Café fumegante

Adoro começar o dia com o aroma quente do café na minha cozinha. A cafeteira ao lume, o líquido fumegante e o cheiro reconfortante que alastra pela casa.

Verto o café cuidadosamente na chávena. Adiciono meia colher de açúcar, que para mim o café só liberta a totalidade do seu aroma com adição de açúcar.

Depois, sento-me a desfrutar deste pequeno prazer que de algo malígono passou a fazer bem à saúde. Não dispenso duas chávenas deste prazer, todos os dias.

Fico logo mais desperta, concentrada, focada no que tenho para fazer. A juntar ao prazer, sei agora que estou a investir na saúde do meu cérebro. Hoje e no futuro.

3 comentários:

  1. Pode crer,é um dos maiores prazeres da minha vida!Um café acabado de fazer pela manhã! e o cheirinho pela casa!

    ResponderEliminar
  2. Só eu não posso beber café! Fico com taquicárdia... E também não gosto... Deve ser um ser humano estranho, lol! :D

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro café!
    Principalmente um bom expresso... mas se for de cafeteira também marcha. No mínimo 3 por dia... mas mais frequente é serem 4.
    Todos sem açúcar! Para mim, o açúcar estraga o café! :D

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...