15 de janeiro de 2013

Convençam o dador do Gonçalo


Divulgo o apelo da Sónia Morais Santos do Cocó na Fralda.
Eu já me inscrevi como dadora, infelizmente não sou compatível como o Gonçalo, mas quando me ligarem a dizer que há alguém compatível comigo que precisa que lhe salvem a vida, estou pronta e disponível!

O Gonçalo necessita urgentemente de um transplante de medula óssea. Foi encontrado um único dador compatível, português que, depois de ter concordado e de já estar tudo preparado para o transplante se recusou a fazê-lo. Só pode ser uma pessoa mal acompanhada, mal informada e muito mal aconselhada. 
É preciso encontrar essa pessoa para a convencer a salvar o Gonçalo. Temos muito pouco tempo para o encontrar...
Peço a todos que ajudem a divulgar este pedido. Espalhem a mensagem. Por todo o lado. É preciso explicar ao dador que ele fará a diferença entre a vida e a morte. É preciso explicar-lhe que não se dá esperança de vida para depois se tornar a tirar. É preciso perguntar-lhe como é que vai dormir, daqui para diante. E pedir-lhe, rogar-lhe para que faça aquilo que é certo.
Partilhem este pedido, nos vossos facebooks e twitters e por email, clicando nos botões aqui em baixo. 
Obrigada.
Sónia Morais Santos

5 comentários:

  1. Só me ocorre um nome,TROGLODITA!!! Então é dador Compatível e RECUSA AJUDAR????Até fiquei mal disposta a ler isto!!

    ResponderEliminar
  2. Não teçamos juízos de valor, não sabemos o que está por detrás dessa decisão... Quem doa nunca sabe para quem vai doar, muito menos conhece a história clínica do receptor. É decepcionante o caso, no entanto. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhece, nem pode conhecer pois a doação tem de ser anónima.
      Convençamos os dadores para salvar o Gonçalo e outros Gonçalos nesta situação!

      Eliminar
  3. Já divulguei no FB. Espero que a pessoa em questão se chegue á frente.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nem consigo acreditar nesta história. Parece surreal.
    Como pode alguém mudar de ideias num assunto destes? Eu tenho pavor a agulhas, hospitais e médicos. Mas não hesitava. Não encontro explicação.

    alvaquasetransparente.blogspot.com

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...