16 de setembro de 2012

Foi boa a festa de ontem

Muita gente, como se quer.
Muitos indignados. Muitos descontentes com as novas medidas de ainda mais austeridade, de um aumento nunca visto na taxa social única. Também estou indignada. Também discordo destas medidas. Também quero uma discussão pública que encontre alternativas.
Infelizmente não estive lá. Estive a homenagear um amigo que teve o azar de fazer anos neste dia. Organizou, como de costume, uma mega patuscada para os amigos, ainda sem sonhar que uns dias antes o governo nos oferecia este presentinho. Ora, mesmo estando indignada, não poderia deixar de estar presente nesta comemoração em que toda a família já tinha confirmado presença. Apesar de indignados, os amigos estiveram presentes. Excepto, claro, alguns de ligações políticas mais activas que não puderam faltar à manifestação, para não sujarem a sua imagem junto dos respectivos partidos.
Não tendo qualquer filiação partidária, tenho todo o direito de me indignar com o que quiser, tenho o direito de me manifestar a favor e contra o que quiser. Até tenho o direito de optar por honrar compromissos com amigos e não ir à manifestação. Eu sei o que é fazer anos em alturas, digamos, menos interessantes para os outros e acabar por não ter festa de anos. Sim, porque somos muito amigos dos nossos amigos e até é muito fixe ter uma festas em dias em que dá muito jeito preencher. Agora quando eles escolherem para fazer anos dias que não lembram a ninguém, aí, olha, não vai dar. E lá ficam sem festa de anos pois aquele dia não dava jeito nenhum.
Depois deste desabafo, digo que estou indignada com o aumento da taxa social única, que gostei de ver as imagens da manifestação pacífica. Mas espero que não seja só mais uma mobilização do "vamos lá todos este sábado" e depois se arrumem as chuteiras e mais nada aconteça. Foi bom ver as pessoas que se juntaram, mas dois dias antes já se tinham juntado para o Fashion Night Out, há três meses já se tinham juntado para o Santo António e para o São João. E para o Rock in Rio e para o Sudoeste. Só espero que na segunda feira não se lembrem só da Seleção e do Benfica, e tanta mobilização fique sentada no banco.

1 comentário:

  1. Greve Geral, apelo á greve geral - eheheheh eu não me vou calar com esta, mas sinceramente acho que é o que faz falta.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...