11 de maio de 2012

Bernardo Sasseti morre aos 41 anos

Bernardo Sasseti


Morreu Bernardo Sassetti aos 41 anos. 

O pianista e compositor Bernardo Sasseti morreu aos 41 anos após queda acidental numa falésia do Guincho, enquanto tirava fotografias, um dos seus hobbies.

Bernardo Sasseti nasceu a 24 de Junho de 1070, em Lisboa. Bisneto do antigo Presidente da Répública Sidónio Pais, era casado com a atriz Beatriz Batarda e pai de duas filhas.
Beatriz Batarda e Bernardo Sasseti

Em 2010, Bernardo Sassetti e Carlos do Carmo juntaram-se para fazer um trabalho inédito, que reúne músicas nunca antes cantadas, tocadas ou gravadas por qualquer um dos dois. Entre os compositores escolhidos para este disco estavam José Afonso, Sérgio Godinho, Fausto, Rui Veloso, Violeta Parra, Léo Ferré e Jacques Brel. O álbum incluía ainda um original de Sassetti com poema original de Mário Cláudio.

Bernardo Sassetti viria a atrair atenções internacionais com a composição de bandas sonoras para cinema, participando na longa-metragem “O Talentoso Mr. Ripley”, de Anthony Minghella. Assinou ainda bandas sonoras de filmes portugueses como “Alice”, de Marco Martins, “Um Amor de Perdição”, de Mário Barroso, ou “A costa dos Murmúrios”, de Margarida Cardoso.

Os últimos trabalhos de Sassetti foram uma participação no disco “Mútuo Consentimento”, de Sérgio Godinho, e “3 Pianos”, com Mário Laginha e Pedro Burmester.

1 comentário:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...